04/12/2018 às 10:14 - Atualizado em 04/12/2018 às 10:31

Sindilojas Vacaria lança a cartilha COMÉRCIO INFORMAL – QUE BICHO É ESSE?

Lançamento da Cartilha "Comércio Informal - que bicho é esse?"
Divulgação Sindilojas Na imagem, o presidente do Sindilojas, Antônio Dutra, durante o evento

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, o lançamento da cartilha COMÉRCIO INFORMAL – QUE BICHO É ESSE?

O evento concretizou e solidificou ainda mais a parceria exclusiva que o Sindilojas Vacaria possui com a Fecomércio RS e, desta forma, o fechamento da etapa iniciada em 2017, na qual o Sindilojas assumiu o desafio de procurar unir entidades e órgãos públicos para combater a prática de um crime do qual todos conhecem as consequências para a saúde da população e os prejuízos ao comércio local.

Na oportunidade, o presidente do Sindilojas Vacaria, Antônio Dutra, recordou que a entidade abraçou esta bandeira há um ano, sabendo das dificuldades e das barreiras a serem enfrentadas, mas que podem ser transpostas com a união de vários órgãos locais e de todas as entidades que representam os comerciantes em torno dessa ideia.

Daniel Amádio, Coordenador da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio RS reforçou a importância desta luta, parabenizou o Sindilojas Vacaria pela iniciativa e também pelo lançamento do cartaz da campanha contra a pirataria, que será apresentada ao comércio neste mês de dezembro.

Clodoaldo Rodrigues de Souza, Diretor Geral de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Vacaria discorreu sobre a importância da união e também parabenizou o Sindilojas Vacaria pela iniciativa.

Antônio Lavall, Coordenador de Assuntos Municipais do Procon RS ressaltou o papel do Sindilojas Vacaria e a importância de manter esta luta.

Esta luta é árdua, mas a realização do evento confirmou na prática que existe a oportunidade de enfrentar com êxito o problema, através da participação, da atitude e do compromisso conjunto, pois os desafios a serem enfrentados são de toda a comunidade, do Estado e do País.

Como ressaltou o presidente do Sindilojas Vacaria, a luta contra o comércio informal vai além da distribuição das cartilhas. O Sindilojas, juntamente com as representantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Vacaria, desenvolverá um programa para que o tema possa ser abordado nas famílias das crianças, com diversas atividades a serem idealizadas e colocadas em prática.

Além dessas ações, iniciará neste mês de dezembro a campanha contra o comércio informal em todo o comércio e nos órgãos públicos do município. Uma das primeiras ações a serem desenvolvidas será um encontro com os vendedores ambulantes para esclarecer sobre as alterações na lei que regulamenta esta atividade, que foi uma iniciativa do Sindilojas e que contou com a participação das demais entidades do comércio local.

Com estas iniciativas, o Sindilojas mostra a sua força, mostra toda a estrutura com a qual conta, representada pela Fecomércio RS, grande parceira que assessora e orienta sempre todas as ações do sindicato.

 

Prestigiaram o lançamento:

- Sr. Clodoaldo Rodrigues de Souza, Diretor Geral de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Vacaria, representando o Prefeito municipal

- Sra. Roseane Damiane, representando a Fiscalização do ICMS municipal

- Sr. Daniel Amádio, Vice-presidente da Fecomércio RS e Coordenador da Comissão de Combate à Informalidade da Federação e representando o seu Presidente, Sr. Luiz Carlos Bohn

- Sr. Rodrigo Aver Pizzolatto, Chefe da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal

- Tenente Martins, representando o 10º BPM

- Sr. Antônio Roncen, Diretor de Assuntos de Segurança, representando a Guarda Municipal de Vacaria

- Sra. Sinara Godois Silveira Lara, representando a 23ª Coordenadoria Regional de Educação

- Sra. Vivian Duarte, representando a Escola Estadual de Ensino Médio Padre Efren, acompanhada dos alunos do 4º ano

- Sra. Simone de Fátima Gobetti Boeira, representando a Secretaria Municipal de Educação de Vacaria

- Sra. Taís Camargo Hoffmann Alves, representando o Colégio Bom Jesus

- Sras. Rejane Adames e Sueli Dengo, representando o Colégio Gustavo Vieira de Brito

- Sr. João Teodoro Roveda, Presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria

- Sr. Fabiano Rech, Vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vacaria

- Sr. Norberto Figueiró, representante da Comissão de Combate à Informalidade do Sindilojas Vacaria

- Sr. Antônio Lavall, Coordenador de Assuntos Municipais do Procon RS

- Sra. Karen Battaglia, representante do Procon Bento Gonçalves

- Correio Vacariense, Rádio Fátima e Rádio Esmeralda

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Vacaria

  • Endereço:
    Rua Dr. Flores, 352 - sala 118 - Centro
  • CEP: 95200-000
  • Processo: 1169
  • Telefone(s):(54) 3232-0203
    Fax:(54) 3232-0203
  • Email contato: sindilojasvacaria@hotmail.com
  • Presidente:
    ANTÔNIO MANOEL BORGES DUTRA